Dicas para organizar palestras em Belo Horizonte

Dicas para organizar palestras em Belo Horizonte

Está iniciando em seu trabalho, vai abrir uma empresa de organização de cerimônias, ou apenas precisa organizar uma palestra em Belo Horizonte de maneira pontual e não sabe por onde começar?

Apesar de nem todos saberem disso, trabalhar organizando eventos e palestras pode ser uma grande dor de cabeça. Portanto, dê uma olhada nas melhores dicas sobre como organizar boas palestras em Belo Horizonte que separamos para você!

Defina muito bem todas as características do evento

O conceito de “palestras”, ou até mesmo o de eventos acadêmicos, é bastante amplo e costuma causar bastante confusão entre todos os envolvidos, desde os organizadores, até os palestrantes convidados e até mesmo o público.

A receita clássica para uma péssima palestra é aquela em que nenhuma das três partes envolvidas consegue se entender sobre o que exatamente ela se trata e o resultado acaba sendo um produto final incompreensível que causa insatisfação em todos.

Para evitar que esse tipo de coisa aconteça defina muito precisamente qual será a natureza do seu evento. É um treinamento? Um seminário? Ou apenas uma palestra expositiva? Quanto tempo deve durar a apresentação geral? Vai ser uma exposição aprofundada sobre determinado tema e, portanto, deve atingir um público específico, ou vai ser uma abordagem mais geral, adequada a iniciantes no assunto?

Definir as respostas para essas perguntas é deixá-las claras para todos os envolvidos, do palestrante até o público, é o passo mais importante a ser tomado em todo o processo de organização de um evento dessa natureza.

Escolha o palestrante ideal para o público

Depois de ter se atentado para todos os detalhes que cercam a fase de preparação para a produção do evento, chegou a hora daquele que é, provavelmente, o ponto crucial: saber como adequar a escolha do palestrante para o seu público-alvo.
Por exemplo, se você está organizando treinamentos e workshops para executivos mais velhos de uma companhia, a escolha de um palestrante de pouca idade pode transmitir menos confiança e fazer ruir toda a sua preparação para o evento.

Da mesma forma, se você está organizando uma palestra educacional para adolescentes e jovens adultos e tem a intenção de que a experiência seja minimamente divertida para eles, pode ser inadequado escolher um palestrante mais velho, que não consiga se identificar ou conversar apropriadamente com um público mais jovem.
Obviamente, essas questões de adequação não envolvem apenas a idade do palestrante e do público. Outro cenário interessante de inadequação seria, por exemplo, contratar para uma mesa redonda que trata de um assunto mais sério um palestrante de comportamento mais humorístico.

Contrate a empresa certa para a produção audiovisual

Uma das melhores maneiras possíveis para dar algum tipo de valor para a palestra, treinamento, ou workshop que você for organizar é contratar a empresa certa para produzir os vídeos que serão transmitidos durante o evento e, também, para fazer o registro do que ocorrer durante nele para que seja preservado para algum momento futuro.

Principalmente em ambientes corporativos, em que a repetição constante dos mesmos treinamentos para novos funcionários pode ser considerado um gasto desnecessário, é crucial que se grave e preserve as palestras, treinamentos e workshops da melhor forma possível.

Por isso, escolha contratar a melhor empresa para gravar suas palestras em Belo Horizonte!

Trabalhamos com preços justos sem abrir mão da qualidade. Basta preencher o nosso formulário que entraremos em contato com você para discutir os detalhes do projeto e apresentar um orçamento que se encaixe dentro das suas expectativas. Isso tudo, sem abrir mão de um excelente produto final.



Como posso ajudar?
1
Posso Ajudar?
Atendimento RVL
Olá, :)
Como podemos Ajudar?