Como gravar um vídeo institucional

Como gravar um vídeo institucional

Já conhece a importância de um vídeo institucional para a sua empresa e gostaria de saber algumas dicas sobre como gravar o melhor vídeo possível? Está em busca de orçamentos para gravar um vídeo institucional em Belo Horizonte? Dê uma olhada nas orientações que separamos para você!

1. Transmita a visão da sua companhia

Na fase de esboço e elaboração do roteiro do seu vídeo institucional, é interessante se perguntar algumas questões para definir exatamente qual visão da sua companhia você deseja transmitir ao público.
Do que se trata sua companhia? Qual seu foco principal e a sua missão? Que principal diferencial você tem a oferecer aos seus clientes?
Responder essas perguntas vai te dar o eixo, a substância, do que o seu vídeo institucional vai se tratar. A partir delas, você consegue delinear toda a estrutura do seu vídeo para comunicar, com eficiência, ao seu público a mensagem que você deseja.

2. Vá direto ao ponto

Uma vez tendo você definido precisamente qual a visão da sua companhia, trabalhe para reproduzi-la no vídeo da forma mais objetiva possível.
Seja ele um vídeo narrativo ou apenas descritivo, não fique enrolando o espectador tentando entregar mais do que sua empresa tem para oferecer. Esse tipo de estratégia é facilmente identificável por qualquer um e traz muito mais malefícios do que benefícios.
Independente de ser um vídeo longo ou curto, tenha certeza que todos os detalhes da sua empresa estão sendo discutidos e apresentados de maneira que tenha um impacto em todos que assistam o vídeo, ainda que da maneira mais breve e objetiva que for possível.

3. Tente uma abordagem criativa

Ser objetivo e prático na apresentação da sua empresa não significa que você não possa utilizar as ferramentas criativas que uma mídia como o audiovisual colocam à sua disposição.
Se você quiser fugir do básico e causar um impacto duradouro em quem assistir seus vídeos institucionais, pode pensar em formas de inovar na estrutura narrativa.
Faça vídeos com depoimentos de seus funcionários explicando porque gostam de trabalhar pra sua empresa. Faça um vídeo mostrando a perspectiva dos seus funcionários durante um dia de trabalho e o funcionamento interno do cotidiano da sua companhia, demonstrando na prática o seu discurso sobre a missão e o ideal da empresa. Ou então, pense em criar uma narrativa que mostre a passagem do tempo na sua empresa, pegando o ponto de vista de funcionários mais antigos e funcionários mais novos, por exemplo.
Narrativas diferentes e criativas são uma das melhores formas de deixar uma impressão duradoura em quem assistir seus vídeos.

4. Trabalhe com uma empresa em que você possa confiar

Tendo tudo isso em mente, após delinear exatamente a estratégia e o roteiro da sua campanha, o próximo passo é escolher a empresa que vai te auxiliar nos aspectos mais técnicos da produção do filme.
Nessas horas, todo o planejamento anterior pode vir por água a baixo se o vídeo ficar com baixa qualidade, transmitindo uma sensação de amadorismo por parte da sua companhia.
A diferença que existe entre um vídeo institucional ruim e ineficaz e uma campanha eficiente que vai deixar um impacto de longo prazo em quem assisti-lo pode estar na qualidade de produção dos vídeos que você utilizar!
Nós da RVL Filmes oferecemos um serviço ideal para você que quer produzir vídeos e campanhas institucionais em Belo Horizonte. Trabalhamos com preços justos sem abrir mão da qualidade! Basta preencher o nosso formulário que entraremos em contato com você para discutir os detalhes do projeto e apresentar um orçamento que se encaixe dentro das suas expectativas. Isso tudo, sem abrir mão de um excelente produto final.



Como posso ajudar?
1
Posso Ajudar?
Atendimento RVL
Olá, :)
Como podemos Ajudar?